Não, a ignorância não é uma benção. A ignorância é fonte de todo o mal. Por não saber o que se esconde atrás das suas falsas verdades é que permaneces aflito, aprisionado às agruras do seu mundo de ilusões. A ignorância é que te faz acreditar que o seu atual estado de desequilíbrio é algo normal, natural. Você se acostumou com um padrão doentio e fez de si a própria limitação. Você é refém das suas prisões e você é a única chave.
⠀
Você não está aqui a passeio. Estar aqui foi a sua primeira escolha. O conhecimento e a sabedoria estão à disposição de todos aqueles que estão abertos para receber e compreender. Se os ouvidos do entendimento estiverem abertos, a Verdade irá se revelar em pequenas doses, suficientes para o seu aprimoramento. Somos imperfeitos apenas para podermos reencontrar a perfeição. A ignorância é o berço do entendimento.
⠀
Deleitar-se nas trevas da mentira é uma opção que lhe assiste. O livre-arbítrio, em certa medida, está preservado para aqueles que optarem pela manutenção dos véus. Caberá a cada um suportar as consequências dessa escolha. Podemos nos erguer a alturas insondáveis, como também podemos permanecer rastejando no pântano dos nossos apegos, recusando a oportunidade preciosa que recebemos de estar aqui, agora.
⠀
A chave do progresso está em suas mãos. O que você veio fazer aqui? O que todas essas situações, provações e desafios estão tentando te mostrar? Ouça. Observe. Sinta. Eleve-se acima da ignorância. A vida terrena, esta sim, é a verdadeira benção. A chance de encontrar a sabedoria está ao alcance da sua Vontade. Se não encontrar nesta vida, terá a oportunidade de encontrar numa próxima. Ou numa próxima. Ou numa próxima…
⠀
A ignorância é a prisão que acorrenta o Espírito. A sabedoria é a libertação e a aguardada revelação da Divindade.
⠀
Arte: @alexgarantart