Xamanismo Sete Raios

SOPRO ANCESTRAL

Saiba mais sobre a nossa cerimônia com a Ayahuasca e como participar.
Leia atentamente o conteúdo a seguir para conhecer a dinâmica dos nossos rituais e o processo de inscrição.

“Eu acredito que nós somos o Espírito de Deus e o Espírito de Deus está dentro de tudo aquilo que vive. Para entender o conceito do povo nativo, você deve redefinir o conceito de Medicina. Medicina é qualquer coisa que melhore a sua conexão com o Espírito de Deus, com o Grande Mistério da Vida, e com toda a Vida”  Lin Ekstam

O SER HUMANO SE AFASTOU DAS SUAS ORIGENS E ABDICOU DA SUA ESSÊNCIA

O modelo de vida moderno, baseado em um paradigma materialista, no individualismo, no consumo e no racionalismo científico, mergulhou a humanidade no torpor das ilusões e num estado melancólico de desconexão. É nesse cenário de supressão da consciência que a filosofia do Xamanismo e a sabedoria ancestral ressurgem na modernidade, para auxiliar as pessoas a cultivar uma vida mais equilibrada, saudável e consciente; uma vida inspirada pela dimensão do Espírito.

A superficialidade da vida urbana, os desejos incessantes e todo tipo de hábitos e padrões tóxicos levaram as pessoas a adoecerem e se acostumarem com um estado contínuo de desconexão espiritual. O despertar para uma Vida mais elevada e fraterna está em  nossas mãos. Precisamos dar um passo decisivo em direção à construção de uma Nova Era: uma era mais ecológica, feminina, consciente e igualitária. Retornar à nossa divina Natureza. Resgatar a infinita essência do Ser.

A MEDICINA DA FLORESTA

Para nós, as Medicinas da Floresta são verdadeiras inteligências sagradas; tecnologias arcaicas que retornam junto à sabedoria ancestral dos povos originários para auxiliar a humanidade a despertar de um profundo estado de sonambulismo e desconexão, oferecendo às pessoas uma semente de aprimoramento individual e um caminho de evolução cognitiva, emocional e espiritual. 

As Plantas de Poder ou substâncias enteógenas são consagradas há centenas, ou milhares de anos, em contexto ritualístico. São veículos ampliadores da consciência cada vez mais estudados pela ciência como  ferramentas que podem auxiliar as pessoas a identificar e a solucionar os seus conflitos internos mais profundos, dissolvendo nódulos energéticos, traumas, crenças limitantes e toda sorte de padrões tóxicos.

O caminho para as curas que nós tanto procuramos surge da Floresta, do ventre da nossa Mãe Terra, e se revela dentro do nosso universo interior, ao alcance da nossa Vontade de aprimoramento. Acreditamos que a comunhão com a Natureza nos permite sentir a vida em sua exuberância e plenitude, de modo que abandonamos automatismos, apegos e distrações que nos afastam da experiência direta com o Sagrado que vibra em cada átomo da criação. 

AS PLANTAS DE PODER

As “Plantas de Poder” começam a florescer na urbanidade num momento em que o descontentamento das pessoas com seu modo de vida é imenso. Para mostrar que o Divino que elas buscavam do lado de fora, sempre esteve dentro, a despeito das deturpações e afastamentos promovidos pelo dogmatismo religioso e pelo paradigma materialista-cientificista.

Percebemos que somos seres extraordinários, dotados de dons e virtudes ilimitados. Deixamos de lado a ânsia pela externalização e os velhos pretextos para caminharmos em direção à nossa verdadeira essência. Nós somos a pura expressão do Grande Mistério encarnada na matéria. A cura está dentro de nós e pressupõe uma jornada individual de autocontemplação, de identificação dos nossos apegos e de uma consequente reforma íntima.

O DESPERTAR DIVINO

Acreditamos que os enteógenos (ou Plantas de Poder) são portais que nos auxiliam a despertar o nosso Eu Divino e a compreender a Unidade entre todas as coisas. Aos poucos, percebemos que tudo entre a Terra e o Cosmos está interligado e que podemos seguir nossa caminhada evolutiva de uma forma mais serena, confiante e harmoniosa.

Dessa forma, começamos a nos libertar finalmente desse estado de alucinação que transforma o ser humano em uma engrenagem a serviço de um sistema cruel, ganancioso e destrutivo. Passamos a questionar os velhos sistemas de crenças e todo esse jogo de aparências e ilusões que nos cega para a real visão do Espírito.

Aprendemos a ouvir a Voz do Silêncio e passamos a enxergar novamente com os olhos fechados, inspirados pela realidade extraordinária, pela Luz da nossa divina natureza que acalma as angústias, as aflições mentais e aponta o caminho da libertação, que deve ser trilhado mediante uma vontade sincera de mudança.

NOSSA CERIMÔNIA

Nossa cerimônia é conduzida na dimensão do Vazio e da cosmologia xamânica, na qual a autocontemplação silenciosa sugere todas as respostas e aponta os caminhos possíveis para a nossa transformação interna. Não há, em nosso trabalho, a imposição de interpretações dogmáticas ou preceitos rígidos.

No Xamanismo, reverenciamos a essência comum a todas as religiões, tradições espiritualistas e filosofias de conexão com o Divino, pois acreditamos que todas elas são apenas diferentes traduções de um mesmo Silêncio; da mesma Unidade inominável. 

Priorizamos a liberdade espiritual como único caminho rumo à Verdade e à essência divina do Ser. Você olha para dentro de si e desvenda o que precisa ser mudado, o que precisa ser transformado. É quando você reconhece as suas partes mais ocultas e dá um passo a mais rumo à sua inteireza.

Consagração 

No Xamanismo, as “Plantas de Poder” são consagradas sempre em contexto ritualístico, com um propósito bem definido e sob a orientação de um guia. Esse fundamento espiritual é que leva ao contato com o Divino interior, para transpormos os limites da materialidade e do nosso eu individualizado e, desta forma, tocarmos os infinitos mistérios do mundo espiritual. Uma experiência reveladora e pessoal, que subjuga qualquer resquício de ceticismo a respeito da Realidade Una que permanece além do mundo transitório dos sentidos.

As “Plantas de Poder”, como a Ayahuasca, representam a verdadeira Alquimia, um dos elementos fundamentais do Xamanismo como caminho espiritual de autoconhecimento e conexão com os segredos insondáveis da Natureza. Nesse processo, a transmutação alquímica nos permite converter o metal em ouro, para transformarmos nossos desequilíbrios em harmonia; nossos medos em coragem; nossas dores em Amor Incondicional. Tudo isso a partir da contemplação e sucessivo acolhimento das nossas sombras e imperfeições.

Essa é a possibilidade de cura e de elevação que as sagradas Medicinas da Floresta nos oferecem, ajudando-nos a despertar gradualmente para o nosso poder de transformação interior, mediante um compromisso com as mudanças que precisamos empreender em nossa caminhada terrena.

A Terra é uma grande escola de aprimoramento, nós somos os alunos e as plantas são verdadeiras mestras, professoras zelosas que nos ensinam a reverenciar o Mistério e a despertar a plenitude do nosso Ser, momentaneamente oculta pelas ilusões que alimentamos.

A Natureza ama a coragem daqueles que se dispõem a desvendar dentro de si o tesouro perdido da divindade, não sem antes revelar todos os aspectos que nos fazem seres humanos – emanações do Divino em via de regresso às suas origens.

Leia mais sobre a Ayahuasca no link a seguir:

Ayahuasca – Xamanismo Sete Raios

Processo de inscrição:

As datas e abertura das inscrições das cerimônias com Ayahuasca são divulgadas sempre em nosso canal do Telegram. Em razão do limitado número de vagas por ritual, os grupos são fechados por ordem de contato, processo individual de anamnese e confirmação da inscrição.

Os rituais acontecem sempre aos sábados, em Cotia, SP. Uma vez abertas as inscrições pelo Telegram, recebemos as mensagens de interesse e conversamos individualmente com cada pessoa interessada, respeitando um fluxo criterioso de alinhamento e orientação:

facilitador

FELIPE ROCHA é terapeuta holístico credenciado pela ABRATH (CRTH 4074), Terapeuta Xamânico formado pela Escola de Xamanismo Paz Géia e Enteoterapeuta.

Foi iniciado na tradição das Plantas Mestras pelos povos Shipibo (Maestro Curim Suy e Maestra Roni Wano) e Ashaninka (Maestro Juan Flores), na Amazônia Peruana.

É escritor e fundador  do Xamanismo Sete Raios, sistema xamânico que une as irradiações primordiais da Natureza e os Raios da Fraternidade Branca como caminho de integração com o Absoluto

É cromoterapeuta e estudioso do Xamanismo enquanto fenômeno espiritual e filosófico, aplicando a Roda Medicinal dos nativos norte-americanos como instrumento terapêutico e conduzindo cerimônias com as Medicinas da Floresta.

Felipe é multiplicador da Roda Medicinal Voo da Águia (Léo Artese), Mestre em Reiki Ma’Heo’O Xamânico e sintonizado no Reiki Xamânico Universal e Reiki Mikao Usui, e iniciado na Fitoterapia indígena Guarani pelo pajé Guaíra.

xamanismo sete raios

O Xamanismo Sete Raios é um grupo de estudos da consciência que nasceu para compartilhar o Xamanismo como um caminho espiritual e filosófico voltado para o autoconhecimento e para a saúde holística. Oferecemos cursos, atendimentos terapêuticos, retiros e cerimônias que resgatam a sabedoria ancestral e despertam a consciência individual e coletiva para a cura da Mãe Terra e para a construção de uma Nova Era, mais ecológica, espiritual e guiada pela Luz da Unidade. Da Terra ao Cosmos, estamos todos conectados na teia do Grande Mistério. Acreditamos que a Cura e o Sagrado não estão fora; estão dentro de nós. Juntos, trilhamos o caminho de retorno à Infinita Essência do Ser.

Fale conosco.