Elegantes, altivos, silenciosos. Seus olhos de contornos perfeitos enxergam muito além do que podemos ver. O Gato é o guardião dos segredos do extraordinário, intimamente ligado ao oculto, aos dons psíquicos e à intuição. Ele nos lembra de que não existe real separação entre a dimensão física e a espiritual. Gatos são uma ponte antiga entre os dois mundos; entre a realidade imanente e a realidade transcendente. São seres dotados com o dom da invisibilidade e do magnetismo.
⠀
Esse Animal de Poder confere aos seus companheiros sentidos aguçados, forte intuição e uma percepção capaz de captar facilmente as nuances do mundo invisível, devido à sua terceira visão desenvolvida. Quem traz para si esse Totem Animal desenvolve a autonomia, a independência e a força na sua conduta. O Gato é um espírito livre, de caráter indomável. São flexíveis, curiosos e sedutores por natureza.
⠀
O Gato move-se com extrema habilidade e astúcia pelas situações desafiadoras. Não escolhem amar qualquer um, mas quando amam, fazem-no de forma incondicional. Cultuado por diversos povos antigos, entre os egípcios os Gatos eram reverenciados como mensageiros diretos do mundo espiritual. Na mitologia egípcia, Bastet, a deusa da fertilidade, era representada com uma cabeça de Gato.
⠀
O Gato é um mestre, um mago, um alquimista, um captador de energias. Um monge silencioso que nos convida a olhar para as porções mais ocultas e sombrias do nosso Ser… A lidar naturalmente com o desconhecido e com o Mistério. Esse espírito animal convida ao silêncio meditativo e à prática da observação de tudo o que existe entre a Terra e o Céu, no plano visível e na esfera invisível.
⠀
Livre, astuto, destemido, íntimo da sombra e da Luz… Sagrado espírito animal que conhece os tesouros da consciência e caminha suavemente pelos arcanos do Grande Mistério, trazendo consigo o dom da transmutação.
_
Quer conhecer mais sobre esse e outros temas do Xamanismo? Clique aqui e conheça nossos cursos disponíveis.
Instagram: @xamanismoseteraios.