Grande espírito professor, guardião dos mistérios da noite, explorador dos novos caminhos. Sob a luz do luar, a tribo avista o retorno do Mestre da sabedoria ancestral. A Avô Lua é a sua aliada e mentora, que confere a ele os elevados dons psíquicos para compreender o mundo invisível e os segredos da consciência. Ele desbravou solitariamente as trilhas desconhecidas e retornou à aldeia para compartilhar as suas descobertas.
⠀
O Lobo é o sagrado Totem professor. Os irmãos nativos norte-americanos reverenciam sua bravura, sua firmeza e sua sabedoria. O uivo do Lobo é a ponte com o mundo espiritual. Ele une os princípios masculino e feminino; a ação nobre e a intuição pura. A força e a sutileza. O Avô Sol e a Avó Lua. No Xamanismo norte-americano, o Lobo é o guia para todos os peregrinos que iniciam a caminhada espiritual de retorno às nossas origens.
⠀
Esse lindo espírito animal representa a plena conexão com a Natureza e com os mistérios do invisível. O Lobo é a linha tênue entre o conhecido e o desconhecido; o plano físico e o plano espiritual. Ao lado dele, resgatamos a força para explorar novos mundos e novas ideias. Aprendemos a correr livres e confiantes pelas longas planícies da consciência, apreciando a beleza da nossa própria companhia e a riqueza de vivermos em comunidade.
⠀
Em diversas culturas, o Lobo é o símbolo feroz da lealdade, o mais fiel dos guias animais. Os Lobos caçam, caminham e lutam juntos. Alguns povos nativos contam que foi o Lobo quem ensinou ao Povo Vermelho como viver em comunidade sobre a Terra, sobre como compreender o Grande Mistério e a Unicidade que conecta todas as manifestações da vida.
⠀
Quem traz consigo o espírito do Lobo é convidado a reacender as memórias antigas dentro de sua alma. Você abandonou a ilusão, a dúvida e o apego para caminhar na beleza do Sagrado, para viver em comunhão e em harmonia junto aos seus irmãos e irmãs de jornada. A fidelidade e a sabedoria são as marcas que você deixa em seus passos.
⠀
Grande espírito professor. Sábio guerreiro guardião das tradições ancestrais. Ensina-me a desbravar novos caminhos. Ensina-me a ver além da ilusão deste mundo. Para que eu possa compartilhar o Sagrado em cada passo da minha caminhada…
_
Quer conhecer mais sobre esse e outros temas do Xamanismo? Clique aqui e conheça nossos cursos disponíveis.
Instagram: @xamanismoseteraios.