Animal de Poder – Peru

Ao longo dos tempos, o Peru foi reverenciado nas tradições nativas norte-americanas como o Totem da generosidade. Sua energia está relacionada à maneira como as sociedades tribais amparavam os carentes, os desalentados e os anciões, como forma de bradar ao Universo o real sentido da Unicidade. Pessoas que caminham com esse Totem são naturalmente doadoras e sabem que tudo o que elas fazem pelo outro estão fazendo também por si mesmas.

O Peru é símbolo da cerimônia da tradição nativa norte-americana “Give away”, por meio da qual se celebram os ritos de passagem vividos pelos membros tribais através da troca de presentes, itens e amuletos entre eles. Essa troca de presentes é feita para celebrar uma mudança significativa na vida de uma pessoa e se baseia na lei universal da reciprocidade. Dar e receber, afinal, são precisamente a mesma coisa.

Estamos às portas da primeira grande colheita da Primavera. A energia do Leste na Roda Medicinal presenteia aqueles que semearam boas intenções e plantaram boas sementes. Se você começa a colher agora os frutos da sua semeadura, é este o momento mais oportuno para compartilhar as suas conquistas com os seus irmãos. O Peru nos traz essa energia da doação como o verdadeiro pressuposto da abundância que buscamos em nossas vidas.

É comum nos flagrarmos praguejando pelo fato de não recebermos aquilo de que nos julgamos merecedores. Mas quantos estão abertos a doar com a mesma intensidade com que pedem? Enquanto não resgatarmos o sentido da reciprocidade universal, iremos nos manter estagnados na frequência da escassez e da reclamação. O Peru nos ensina a deixar ir, a viver a doação de coração aberto, destituída de expectativas.

Se o Peru se apresentou a você, é tempo de abandonar a frequência paralisante da escassez e vibrar novamente na esfera da doação e da generosidade, como forma de celebrar a interrelação entre todos os seres viventes. Doe, compartilhe, multiplique. Deixe ir as preocupações e confie que o Grande Espírito sempre se encarregará de trazer não tudo aquilo que queremos, mas tudo aquilo de que nós realmente precisamos para evoluir.
_
Quer conhecer mais sobre esse e outros temas do Xamanismo? Clique aqui e conheça nossos cursos disponíveis.
Instagram: @xamanismoseteraios.