Animal de Poder – Fênix

A Fênix é a transformação, o renascimento e a chama da esperança. Sua vinda anuncia que a morte é apenas o prenúncio de uma nova vida. A jornada rumo à infinita essência do Ser tem início e o Fogo do Espírito clareia todos os caminhos, trazendo destruição, transformação e redenção! Com a Fênix, aprendemos a morrer nas nossas noites mais escuras para renascermos na Luz radiante da próxima manhã. Um Totem mítico e de raro poder que nos traz proteção, coragem e longevidade.

Ao longo dos tempos, em várias culturas, a Fênix tem sido reverenciada como um símbolo da eternidade e da elevação da humanidade rumo a novas alturas da consciência. Ela representa o equilíbrio, o perfeito balanço entre o Yin e o Yang, entre os aspectos aparentemente opostos que conduzem à compreensão da Unidade. A habilidade da Fênix de morrer espontaneamente apenas para renascer mais forte foi associada a diversos avatares (mestres espirituais) que já caminharam sobre a Terra.

O Pássaro de Fogo está diretamente ligado a Garuda, o pássaro solar da mitologia Hindu, inimigo das Serpentes e que servia de montaria ao deus Vishnu. Garuda traz o calor do Sol para incinerar as ilusões que permeiam a existência humana e aprisionam as pessoas num modo de vida moribundo, ausente de sentido e de sentir… Sob as bênçãos da Fênix, nos atiramos ao Fogo e aceitamos que o ponto mais escuro da nossa caminhada é também o momento mais próximo do nascer de um novo dia.

Que é a morte, senão o recomeço? Deixamos o invólucro e nos voltamos ao conteúdo, à essência crua do que realmente somos. Nas asas da Fênix, deixamos cair as vestes corrompidas que não mais nos servem e ressurgimos, em novas cores, em nova vida! A Fênix é o milagre e a redenção que só você pode fazer por você mesmo. Ela te convida a abraçar a inevitabilidade da mudança para queimar, de uma vez por todas, todo esse apego, toda essa resistência ao novo.

Sinta o Fogo te queimar por dentro, destruindo, pouco a pouco, as máscaras, os fardos, os pretextos, as aflições mentais e os apegos. Esse é o chamado irrecusável da mudança e da renovação. Você já é o Ser.
_
Quer conhecer mais sobre esse e outros temas do Xamanismo? Clique aqui e conheça nossos cursos disponíveis.
Instagram: @xamanismoseteraios.