Animal de Poder – Arara

A Arara traz as cores exuberantes do espírito. Com sua plumagem brilhante e colorida, ela nos traz a graça, a harmonia e a felicidade. Essas aves fascinantes, de rara beleza, despertam a nossa visão e o nosso coração para os primores da vida. As Araras são irradiações do arco-íris, mensageiras das qualidades divinas que alcançam a terra para avivar as nossas virtudes superiores. Conectados com esse Totem Animal, criamos uma ponte entre o Céu e a Terra e realizamos as transformações que buscamos em nossa jornada terrena.

O povo Shawãdawa, do Acre, é conhecido como povo da Arara. No Brasil central, o povo Bororo também utiliza as penas de Arara em seus trajes e ornamentos. O termo “Arara” se origina do termo tupi “a’rara”, que significa aves de muitas cores. A Arara também está associada à comunicação, à palavra fraterna que nos inspira à Unidade. Conectados ao silêncio primordial do Grande Espírito, sopramos palavras de comunhão e damos asas à nossa criatividade. A Arara se apresenta para colorir os corações cinzentos.

Muitas vezes, optamos pelo silêncio diante de situações que pedem o nosso posicionamento. Em outras oportunidades, falamos quando a nossa opinião não é solicitada. A Arara nos ajuda a observar em quais momentos a nossa palavra pode oferecer uma contribuição verdadeira para o contexto no qual nos encontramos. Evocar a energia desse Animal é uma forma de se aprofundar na compreensão sobre o universo do outro, até que consigamos nos reconhecer no lugar que nos aproxima, prevalecendo sobre o que nos afastava.

As Araras são, ainda, símbolos da lealdade nos relacionamentos. Agéis, criativas e astutas, elas nos ajudam a cultivar relações profundas, fundamentadas na verdade, na empatia e no crescimento coletivo. Desenvolvemos o dom de compartilhar o nosso sagrado ponto de vista sem nos apegarmos às nossas opinião. A Arara canta ao amanhecer da Nova Era e, com ele, à harmonia entre todos os filhos e filhas da Terra. Suas cores enaltecem a dádiva de aprendermos juntos, nos jardins onde fomos semeados.

_
Quer conhecer mais sobre esse e outros temas do Xamanismo? Clique aqui e conheça nossos cursos disponíveis.
Instagram: @xamanismoseteraios.