No jardim do Criador, avistamos o radiante Beija-Flor. Singelo e gracioso cantador da alegria e da bem-aventurança. Espírito animal que irradia sobre nós os ventos da graça, da doçura e da divindade. Sua vibração sublime é a mais alta expressão dos milagres da Terra e dos presentes que a Natureza nos oferece. O pequenino Beija-Flor parece flutuar no ar, como se parasse o tempo apenas para contemplar a beleza das flores…
⠀
O Beija-Flor é o próprio mensageiro da Cura. Sua Medicina tem o poder de abrir os nossos corações para aprendermos a degustar o puro néctar da vida, com alegria, serenidade e acolhimento. Evocá-lo é uma forma de trazer leveza e suavidade diante dos desafios que encontramos em nosso caminhar. O Beija-Flor nos ajuda a recordar o Divino que somos, para que possamos enxergar a divindade em tudo que há.
⠀
Para alguns povos nativos da Amazônia, ele representa a própria presença do Grande Espírito. Avistar um Beija-Flor é o mais lindo presságio. Quem caminha ao lado desse lindo e vibrante Totem Animal tem o poder de soprar curas e elevação sobre os seus irmãos de jornada. Sua energia e sua delicadeza fazem florescer o amor verdadeiro mesmo nos corações mais áridos.
⠀
A magia deste poderoso Animal de Poder nos ensina a honrar o milagre da vida em cada passo, em cada palavra, em cada gesto. Celebramos a dádiva da caminhada terrena e reencontramos todas as oportunidades de cura e todas as respostas em nossos jardins floridos, inspirados pelos encantos do Grande Espírito que vive em nossos corações.
_
Quer conhecer mais sobre esse e outros temas do Xamanismo? Clique aqui e conheça nossos cursos disponíveis.
Instagram: @xamanismoseteraios.