Animal de Poder – Cavalo

Nos campos abertos das amplas planícies, a Terra treme com o galopar firme do Cavalo. No horizonte, surge o Espírito Animal de rara imponência, elegância, força e poder. O Cavalo representa a própria chama da liberdade e, para os Xamãs, ele simboliza a ponte para o mundo espiritual, as viagens rumo aos mistérios do invisível. O Cavalo anuncia o início da nossa longa jornada pelos vastos campos da consciência.

Esse Totem Animal traz aos seus portadores o dom de desbravar longos e desconhecidos caminhos. Evocar o Cavalo é uma forma de alimentar a liberdade do nosso espírito e fazer queimar o ímpeto do nosso Fogo interior. Com ele, encontramos o nosso lugar no mundo e expressamos a nossa verdade com firmeza e independência. O Cavalo traz os ventos da mudança e a necessidade de se aventurar rumo a uma nova direção.

Diversos povos antigos reverenciaram o Cavalo como um mensageiro dos deuses. Odin cavalgou seu Cavalo de oito patas pelos Céus. Pégaso, o Cavalo alado, habitava o panteão grego e representava a elevação do espírito. O misterioso Unicórnio, o Cavalo com um único chifre, era símbolo da pureza, da magia e da vida eterna. Na tradição Celta, o Cavalo era conhecido como o guia dos ciclos da vida, morte e renascimento.

O Cavalo te convida a expressar a sua verdade. Com ele, cavalgamos livres e absolutos por novas direções. Transpomos os obstáculos que o nosso ego sugeria serem intransponíveis. Descemos ao plano intraterreno, ascendemos ao nível celestial e gritamos a nossa liberdade de Ser pelos quatro cantos do mundo. O Cavalo te convida a viver a sua autenticidade sem receios, sem pretextos. Não há mais tempo para adormecer.

Liberte-se. Avance. Não há barreiras concretas para quem ama a pura liberdade do Ser. O Cavalo é a ponte entre as velhas limitações aparentes e a invencível força libertadora do Grande Espírito que habita cada um de nós.
_
Quer conhecer mais sobre esse e outros temas do Xamanismo? Clique aqui e conheça nossos cursos disponíveis.
Instagram: @xamanismoseteraios.