Animal de Poder – Cervo

O Cervo se apresenta na Floresta com grande leveza e ternura. Ele nos traz a confiança no fluxo da existência, a gentileza e a aceitação para vivenciar todos os aspectos da vida terrena. No Xamanismo Norte-Americano, assim como o Búfalo, o Cervo é encontrado na Direção Norte, representando a Sabedoria, a maturidade e o desapego. Ele também representa o perfeito equilíbrio entre a força e a doçura, a bravura e a alegria.

Sua energia primordial é a da gentileza e da sensibilidade. As pessoas que caminham ao lado do Totem Animal do Cervo possuem a capacidade de sempre solucionar os seus conflitos de forma amena e equilibrada. Ao optar pelo bom caminho do amor e da tolerância, os Cervos tocam o coração dos seus pares e os aceitam e os compreendem da forma que eles são, vibrando na pura frequência da Unicidade e do amor incondicional.

Os Cervos nos ajudam a lembrar de que todos os nossos irmãos carregam os seus próprios fardos e lutam contra os seus demônios internos. Essa compreensão desperta em nós a dimensão compassiva e a vontade de compartilhar nossas curas com aqueles que amamos. O Cervo vem nos ensinar a contagiar as pessoas com a alegria das nossas conquistas, convidando-os a desfrutar as bênçãos das suas próprias realizações.

Raramente um Cervo caminha sozinho. Ele anda ao lado de seus companheiros, com quem compartilha todos os passos da sua jornada coletiva. Ele nos conecta com a dimensão do companheirismo e da atenção às nossas relações, sem se esquecer de preservar o seu Espaço Sagrado. Esse Totem nos ajuda a encontrar forças para nos sentirmos seguros diante dos desafios e para conduzi-los com leveza, sempre confiantes no que está por vir.

O Cervo te convida a vibrar na Luz da gentileza e da suavidade. A comemorar e a celebrar o que você já alcançou. A enaltecer humildemente os seus feitos e seguir adiante com leveza e serenidade, rumo à próxima batalha.
_
Quer conhecer mais sobre esse e outros temas do Xamanismo? Clique aqui e conheça nossos cursos disponíveis.
Instagram: @xamanismoseteraios.