Animal de Poder – Cisne

O Cisne representa a própria graça e a beleza divina. Símbolo dos mistérios da magia, ele dança auspiciosamente pelas águas enquanto deixa um rastro de transformação. O Cisne anuncia o renascimento da vida e nos traz o puro dom da intuição que emana das esferas celestes. Ele nos ensina a ouvir atentamente a voz do nosso Espírito e a navegar graciosamente pelos infinitos rios da consciência.

Esse lindo espírito animal simboliza a dimensão dos sonhos, a possibilidade de romper os limites da existência física para adentrarmos a esfera do invisível, onde a realidade primordial do Grande Mistério se manifesta. O Cisne nos ensina a confiar nos desígnios do Universo e na proteção do Grande Espírito. Quem caminha com esse Totem, carrega consigo o dom da clarividência e da intuição.

O Cisne nos convida à aceitação. Em tempos de tormenta, é comum nos rebelarmos contra os acontecimentos da vida, o que expõe a fragilidade da nossa ilusão de controle. Os Cisnes demonstram que devemos aceitar e acolher tudo aquilo que nos acontece, confiantes no fluxo universal. Podemos ser receptivos e observar cada situação como um manancial de aprendizados, como fontes de renovação.

A nossa mente constantemente tenta nos jogar de um lado a outro, divagando sobre o passado ou sobre o futuro e desviando o foco da única realidade existente: o agora. Nos momentos de mudança, podemos invocar o Cisne para fluir pelos desafios da evolução com mais serenidade, calma e paciência. O estado de graça e quietude é uma condição natural do Ser e pode ser resgatado a qualquer tempo.

Se o Cisne se apresentou a você hoje, você está sendo chamado a navegar pelos múltiplos planos da consciência. Nesta jornada, o Grande Espírito lhe tem reservadas uma chuva de bênçãos e descobertas inimagináveis. Para isso, contudo, você precisa confiar no desconhecido. E se entregar ao fluxo perfeito da providência.
_
Quer conhecer mais sobre esse e outros temas do Xamanismo? Clique aqui e conheça nossos cursos disponíveis.
Instagram: @xamanismoseteraios.