Animal de Poder – Coruja

Magia, sabedoria, mistério. A Coruja possui olhos que enxergam o invisível. Pássaro noturno que dissipa as ilusões e revela a beleza do desconhecido. A Coruja é íntima da escuridão, e também guardiã dos primeiros raios da aurora. Esse belo espírito animal é reverenciado em diversas culturas como o símbolo maior da sabedoria, pois consegue enxergar além das aparências e das frágeis fronteiras da realidade ordinária. Também conhecida como “Águia da Noite”, ela voa pelas sombras sem medo algum, protegida pela luz invencível da consciência.

A Coruja pode ver o que não vemos. Na clareza do dia ou depois que o Sol se deita. Evocar a Coruja é explorar os mistérios ocultos da consciência, que normalmente ficam eclipsados pelos véus da ilusão material. Quem possui esse Totem animal consegue enxergar além do mundo sensorial e das superfícies para despertar virtudes e potencialidades ocultas. Sensibilidade e intuição são uma marca desse arquétipo animal, cujas asas empreendem um voo silencioso, para não perturbar o silêncio da noite profunda.

O Totem da Coruja nos convida a praticar o estado do observador, a olhar com presença e atenção à nossa volta para encontrarmos as respostas que buscamos. Honrar o espírito da Coruja é zelar pela verdade em sua inteireza, seja ela conveniente ou não. Sua sabedoria está na observação das partes mais escuras e profundas do nosso Ser, aquelas partes que insistimos em ignorar e que, bem por isso, guardam as chaves da nossa libertação.

Silêncio, visão aguçada, sabedoria ancestral. Nada se esconde à compreensão da Coruja, uma aliada de rara sabedoria que abre a nossa percepção para a realidade extraordinária que existe além das manifestações objetivas.
_
Quer conhecer mais sobre esse e outros temas do Xamanismo? Clique aqui e conheça nossos cursos disponíveis.
Instagram: @xamanismoseteraios.