Animal de Poder – Esquilo

O pequenino Esquilo se preparou arduamente para a chegada do frio do Inverno. Ele armazenou energia suficiente, mas colheu apenas o necessário, sem acumular pesos que não poderia carregar. Astuto, leve, expansivo, ele nos ensina a preservar a nossa vitalidade para os momentos de real necessidade. O Esquilo representa o planejamento e a perspicácia na construção do caminho.

O Totem do Esquilo traz movimento e agilidade para evitar a estagnação, sem comprometer a calma necessária para planejar os próximos passos. Com o Esquilo, aprendemos que quanto mais nos nutrimos com bons pensamentos e atitudes, maior será o nosso estoque de nutrientes positivos, necessário para os momentos de provação que surgem em nossa caminhada terrena.

Quantas vezes não falamos além do que deveríamos? Ou despendemos energia em pensamentos tóxicos e obsessivos? Ou em julgamentos que apenas nos isolam na ilha do ego? O Esquilo nos ensina a resguardar a nossa energia para aquilo que realmente alimenta o nosso espírito. A cuidar dos nossos bens mais preciosos e saber a hora certa de compartilhar os nossos tesouros.

O Esquilo está sempre aberto às mudanças, pois ele sabe que a mutabilidade é uma lei indelével da Natureza e da realidade universal. Ele não oferece resistência às rajadas de Vento que sopram novos caminhos. Antes disso, ele acumulou energia suficiente para fluir alegre e espontâneo por qualquer situação que se revele no momento presente. Ele não tem dúvidas de que a mudança anuncia os milagres esperados.

É tempo de se libertar do medo do novo. De abandonar a ilusão do controle e se abrir para o desconhecido tão rejeitado pelo ego, mas tão familiar ao espírito. Com o Esquilo, cultivamos cuidadosamente o presente para recebermos, tranquilos e radiantes, a colheita da renovação.
_
Quer conhecer mais sobre esse e outros temas do Xamanismo? Clique aqui e conheça nossos cursos disponíveis.
Instagram: @xamanismoseteraios.