Animal de Poder – Formiga

Observe como a pequenina Formiga carrega uma folha que para nós seria como carregar uma tonelada. A Formiga é símbolo da paciência, da cooperação e da perseverança. O sucesso, ela bem sabe, vem do esforço coletivo, da perfeita harmonia dentro da comunidade. Sozinha, ela é capaz de se agigantar sobre feitos improváveis; em conjunto, contudo, ela se alia à alma da natureza e se torna invencível.

O totem da Formiga traz consigo a energia de cinco outros espíritos animais. Ela tem a agressividade do Texugo, a resistência do Alce, a minúcia do Rato, a força construtora do Castor e a generosidade do Leão. Isso explica porque a Formiga possui uma mente coletiva. Ela trabalha com extrema devoção para suprir as necessidades do grupo, mesmo que isso exija grandes doses de auto-sacrifício.

Os assistidos pela Formiga sabem que precisam ter paciência para alcançar seus objetivos, dos mais simples aos mais complexos. A paciência é a virtude dos maiores realizadores. Pacientes, somos mais confiantes no fluxo do Universo. É hora de agradecer ao Grande Espírito pelo que você já construiu até agora e se preparar serenamente para os próximos passos. Ainda há muito por vir.

A energia da Formiga nos lembra do sentido da Unicidade. Tudo o que fazemos pelo Todo é um milagre que fazemos a nós mesmos. Esse espírito animal nos ensina a antever as necessidades dos nossos irmãos e a, progressivamente, edificar grandes feitos que atenderão a todos. Compreendemos que o trabalho duro constrói as bases para recebermos as bênçãos que nos estão reservadas.

A Formiga carrega o dom da paciência. Ela sabe que não precisa acelerar as coisas para alcançar seu propósito. Faça o bem. Trabalhe. Honre o coletivo e testemunhe a providência divina te recompensar de várias formas, inesperadamente, quando você se alinha com o fluxo universal da Fraternidade.
_
Quer conhecer mais sobre esse e outros temas do Xamanismo? Clique aqui e conheça nossos cursos disponíveis.
Instagram: @xamanismoseteraios.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments