O Grifo guarda os portais entre mundos. Seu voo anuncia a elevação espiritual, o progresso diligente do buscador pela escadaria que une a Terra à altura dos Céus. Ele nos ensina a realizar a transição entre a energia física e as forças cósmicas, conferindo-nos proteção para que possamos despertar os nossos poderes ocultos de forma gradual e serena. O despertar espiritual é uma jornada absolutamente diferente para cada um, com diferentes níveis de intensidade e permissões.
⠀
O Grifo é um animal mitológico encontrado em diversas culturas ancestrais. Há registros do Pássaro-Leão entre os persas, os gregos e mesmo no antigo Egito. Ao longo dos tempos, acreditou-se que o poderoso Guardião do Divino jamais daria passagem aos que estão dominados pelo medo, pela insegurança e ausência de amor próprio. Símbolo de proteção e magia, o Grifo representa a própria Natureza Divina e o árduo caminho de retorno até a sua plena compreensão.
⠀
A energia desse Totem é uma lembrança de que o caminho espiritual dificilmente será facil e linear, mas sempre imensamente recompensador para aqueles que se propõem a investigar profundamente os seus mistérios internos, que são também os mistérios do Cosmos. Despertar é abrir os olhos para o Eterno, para a Verdade intangível; é preservar a humanidade que nos foi momentaneamente concedida e reivindicar a divindade da qual nos afastamos ao longo dos tempos.
⠀
Os portões dos reinos da sabedoria estão abertos, mas só poderão ser atravessados pelos poucos que se aventuram no enfrentamento consciente de si mesmo. O Grifo nos ensina a acolher os nossos medos e vencê-los com o poder invencível do Amor. Lembremos a passagem grega que honra Apolo, o deus do Sol e da claridade espiritual: conhece a ti mesmo, buscador! Pois se não compreenderes os próprios segredos, jamais poderá compreender os segredos do universo e dos deuses!
_
Quer conhecer mais sobre esse e outros temas do Xamanismo? Clique aqui e conheça nossos cursos disponíveis.
Instagram: @xamanismoseteraios.