Quando atacado, o Tatu veste a sua armadura que representa a couraça da Mãe Terra. Ele simboliza a proteção do nosso Espaço Sagrado, a necessidade de elevarmos um poderoso escudo energético para nos protegermos de interferências nocivas e relações tóxicas. O Tatu jamais se permite invadir. Ele demarca claramente os seus limites e toma todas as precauções necessárias para preservar a sua integridade.
⠀
Em nossa caminhada espiritual, precisamos aprender a respeitar e proteger o nosso espaço vital. O Totem do Tatu reforça a importância de definir os próprios limites, o momento certo de escutar e de respeitar o nosso ritmo interno. Aprender a dizer não. A priorizar seus próprios planos. A se valorizar. A expressar a sua verdade e não se permitir invadir por energias intrusas, que não nutrem o seu espírito.
⠀
Às vezes, para cuidar do nosso jardim interno, precisamos nos afastar, mesmo que momentaneamente, de algumas pessoas e relações nocivas. Somos convidados a demarcar algumas fronteiras como forma de preservar a nossa saúde psíquica e a inteireza do nosso campo energético. O Tatu surge para nos lembrar de que o autoamor é a condição primeira para a compreensão do amor universal.
⠀
Você não precisa tolerar qualquer tipo de atitude. Respeite o seu espaço divino, o seu templo energético. Não permita que ninguém o adentre sem ser convidado. O respeito que você demonstra por si mesmo fortalece a sua forma de se relacionar com o Todo. Enquanto você não aprender a se proteger e a se respeitar, dificilmente vai compreender o real sentido da Unicidade entre todas as coisas.
⠀
Eleve o seu escudo. Fortaleça a sua armadura. Vista uma carapaça intransponível a quaisquer interferências que não estejam alinhadas com a sua essência. As provações serão constantes, mas você tem todas as ferramentas necessárias para se defender. Basta escolher suas armas com sabedoria.
_
Quer conhecer mais sobre esse e outros temas do Xamanismo? Clique aqui e conheça nossos cursos disponíveis.
Instagram: @xamanismoseteraios.