Animal de Poder – Urubu

O Urubu é o símbolo da purificação e do renascimento. Eles são os mensageiros do mundo subterrâneo que nos convidam a mergulhar fundo em nossos próprios mistérios para depois alcançarmos dimensões mais elevadas. O Urubu vem nos ensinar que a morte é apenas o prenúncio do renascimento; o princípio da regeneração. Deixamos para trás os velhos apegos e falsas limitações para atravessarmos as fronteiras do desconhecido, até que possamos nos reconhecer novamente…

O fato de o Urubu se alimentar da carne em putrefação trouxe a esse Animal um estigma negativo. Essa percepção limitada é reflexo da visão distorcida que a nossa sociedade tem sobre a morte. O Urubu limpa a matéria animal em decomposição, promovendo a limpeza e a renovação da Mãe Terra. Seu papel é fundamental para o equilíbrio da vida na Natureza e a sua energia, ao contrário do que se supõe, é extremamente transmutadora e auspiciosa.

O Urubu está ligado ao mundo invisível, à visão ilimitada, ao desenvolvimento dos dons proféticos. Os egípcios associaram os Abutres (aves de outra classificação, mas com a mesma energia do Urubu) com Nekhbet, a Deusa Abutre protetora das mães e dos faraós. Para algumas tradições espiritualistas, ao cumprir o seu ofício de se alimentar da carne morta o Urubu abre os portais para a libertação do Espírito desencarnado.

O poder do Urubu está no silêncio, na autocontemplação. Esse Totem vem para levar embora tudo aquilo que não mais nos serve. Ele saberá dar melhor destino às energias densas que você trouxe à tona na energia do Outono, a partir das suas investigações internas. Ele representa a linha tênue entre as mortes que precisamos enfrentar e o início de uma nova vida! Que partes de si mesmo você vai entregar aos últimos ventos do Outono?

O Urubu traz o poder da transmutação para te lembrar que, após a destruição do velho e do tóxico, o jardim estará pronto para receber novas sementes. As mortes que nos alcançam prenunciam as novas histórias; e revelam a vida que segue rumo à eternidade.
_
Quer conhecer mais sobre esse e outros temas do Xamanismo? Clique aqui e conheça nossos cursos disponíveis.
Instagram: @xamanismoseteraios.