A Divindade está dentro de nós

Os grandes sábios que já pisaram esta Terra não apresentavam nenhuma diferença fundamental entre seus ensinamentos. Fomos nós que, em dado momento, decidimos por separar e hierarquizar a Verdade Divina, transformando-a em pequeninas verdades que passaram a ser defendidas apaixonadamente como verdades absolutas, como o único caminho possível para o Sagrado. Fizeram-nos tão pequenos, tão diminutos, tão frágeis! Fomos cercados por senhores da verdade que se apossaram de uma sabedoria que eles jamais compreenderam.

Mas a Verdade Maior jamais poderá ser compreendida por meio dos dogmas religiosos ou das paixões humanas. A simples necessidade de intermediários já revela a maneira como nós nos afastamos do contato direto com a nossa Natureza real e infinita. Todas essas pretensas “verdades” e seus mensageiros apenas escondem de você a realidade oculta: nós somos feitos do mesmo material intangível que constitui os Deuses. O mesmo poder nos assiste, uma vez que todo ele emana da mesma Fonte, inalcançável pelos desejos e vaidades do homem.

Nós fomos doutrinados a crer que somos a criatura, e não o criador. Esquecemo-nos da nossa imortalidade, da Consciência elevada que Somos. Identificamo-nos com todas as pequenezas que eclipsam a nossa grandeza. Voltamos nossa atenção aos Céus e nos esquecemos de reverenciar a nossa imensidão interior. Para quê? Para onde estamos caminhando? Que rumo estamos dando para as nossas vidas? Precisamos abrir espaço para reencontrar a nossa essência perdida. Para tangenciarmos a Verdade e desvendarmos o Poder, o Absoluto, o Eterno!

Para além das suas inquietações, das suas queixas, da sua eterna insatisfação, há em você uma esfera silenciosa que é a própria presença do Grande Espírito, uma esfera intocada por qualquer um desses estados transitórios! Essa Divindade não está em nenhum lugar ou nenhum alguém externo. Tudo de que você necessita já está ao seu alcance. Volte atenção para dentro de si e vai encontrar todas as respostas que há tanto procura. Medite no seu jardim divino e tudo vai mudar à sua volta. Tudo vai florescer, tudo vai adquirir novas cores.

Esse é o chamado e o retorno para a Infinita Essência do Ser!