Somos seres singulares que se confundem com o Todo. A pequena parte que compõe e reflete a Totalidade. Somos a pequena gota no oceano e somos também o oceano inteiro. Somente quando deixarmos de ver o paradoxo nessa afirmação, estaremos um passo mais próximos de compreender a infinitude do que somos. Quando abandonarmos estas vestes físicas, dissolveremos nossa individualidade na imensidão do Ser. Voltaremos a ser o oceano, em repouso, em movimento, em fúria e calmaria…
⠀
o Universo não é uno sem as partes que o compõem. 0,99999% ainda não é o UM. Você contém em si todas as coisas entre a Terra e o Cosmos. A Totalidade da Criação se expressa por meio da momentânea individualidade, da mesma forma que a individualidade contém e expressa a suprema inteligência. A personalidade que te habita não lhe pertence. A essência é o que lhe pertence. Por que continuar se fazendo menos do que você é? Menos do que você pode ser?
⠀
A noção de um “eu” pequeno e limitado é apenas a expressão da impermanência. É possível – é permitido – transcender, ainda que por um breve momento, a ilusão do “eu” inferior que limita e que se percebe como a única coisa que pode existir. Estamos caminhando para o resgate do Eu Supremo e imortal, um EU que sobrevive à brevidade terrena e que enxerga com amplitude, sob um prisma que reflete um espectro de infinitas cores e possibilidades.
⠀
No início, o resgate dessa Verdade poderá assustar, tamanho o volume de questionamentos que emergirão à superfície. As pequenezas que antes lhe pareciam indispensáveis vão se tornar insignificantes perto daquilo que será revelado pelo Espírito. As velhas vontades e prioridades serão revisitadas e consumidas pelos ventos perenes da Consciência. A dor desse processo será apenas o prenúncio de uma nova vida, a aurora da Vida Eterna.
⠀
Somos o Todo. Deixe que a gota se dissolva no oceano… Não há separação. Nunca houve. Resgate a maestria e a infinitude do Eu Maior. Observe-se como a única parte do Universo que pode lhe revelar as respostas que você há tanto procura. Assuma as rédeas do caminho e ainda assim se permita ser conduzido por essa força invisível que tudo conduz.
Você já é o Ser.
Simplesmente, plenamente, seja…