O Lince é um dos Totens que guardam os portais do mundo invisível. Ele possui o dom de trafegar simultaneamente em diferentes dimensões, trazendo-nos o poder da clarividência e a visão ampliada do Grande Espírito. Em algumas tradições nativas norte-americanas, o Lince é tido como o Guardião dos Segredos. Símbolo de destreza e da astúcia na caça, o Lince carrega o poder do silêncio para enxergar as intenções e pensamentos que as palavras tentam, em vão, esconder…
⠀
Entre os Mohave, acreditava-se que aquele que sonhava com o Lince era agraciado com o dom da caça e da fartura. As orelhas do Lince captam a vibração mais sutil, como uma antena ligada diretamente ao reino invisível. Sua dádiva, e também o seu fardo, é saber a verdade que reside oculta no coração de todos os seres. Ligado ao elemento Ar e ao Vento (o Ar em movimento), o Lince simboliza o domínio da mente superior, a conexão com a fonte criativa do Grande Mistério. Ele te oferece a Verdade, e nada mais.
⠀
A visão ilimitada do Lince nos ensina sobre confiar na Voz do Silêncio. Sobre a importância de contornar o ruído dos pensamentos para alcançar maior êxito na caça. Desta forma, aprendemos a enxergar principalmente com os olhos fechados, antevendo os movimentos que vêm sorrateiros em nossa direção. Trilhamos nosso caminho com graça e nos permitimos deslumbrar com as surpresas que nossos pensamentos não podem explicar.
⠀
Ouça as batidas do coração da Mãe Terra. Há uma melodia indecifrável no silêncio que revela todos os segredos que buscamos conhecer. Expanda a visão. Revisite suas crenças. Vá além. Escute sem julgar, pois o julgamento é o apego apaixonado às verdades que são só nossas, mas que pairam a uma distância incalculável da Verdade Suprema. Aquela que só o absoluto silêncio pode decifrar.
_
Quer conhecer mais sobre esse e outros temas do Xamanismo? Clique aqui e conheça nossos cursos disponíveis.